ENDIAMA diz estar aberta ao diálogo para atender demandas do mercado angolano

A Empresa Nacional de Diamantes de Angola (ENDIAMA) diz estar aberta ao diálogo e comprometida em aprimorar suas práticas para atender as demandas de um mercado cada vez mais exigente e consciente. A empresa participou nesta Segunda-feira, 19, na 5ª edição da Mesa Redonda de Luxo, “Fórum de Transparência e Rastreabilidade de Genebra”. Segundo uma…
ebenhack/AP
Empresa Nacional de Diamantes de Angola participou na 5ª edição da Mesa Redonda de Luxo, “Fórum de Transparência e Rastreabilidade de Genebra”.
Economia Negócios

A Empresa Nacional de Diamantes de Angola (ENDIAMA) diz estar aberta ao diálogo e comprometida em aprimorar suas práticas para atender as demandas de um mercado cada vez mais exigente e consciente.

A empresa participou nesta Segunda-feira, 19, na 5ª edição da Mesa Redonda de Luxo, “Fórum de Transparência e Rastreabilidade de Genebra”.

Segundo uma nota a que a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA teve acesso, a presença da empresa no fórum consolida o seu posicionamento como referência na mineração, contribuindo para a valorização dos diamantes naturais no mercado global.

O director de Gestão de Participações, Miguel Vemba, citado no documento, sublinhou que essas interações reforçam a posição da ENDIAMA como uma empresa comprometida com a transparência, sustentabilidade e inovação, e visa igualmente promover o papel dos diamantes naturais de Angola no contexto internacional da indústria de luxo.

“O evento serviu para colher a visão do sector midstream e dos consumidores finais, entendendo suas expectativas e necessidades em relação à transparência e rastreabilidade no sector de diamantes”, lê-se no documento.

Durante o evento, refere o comunicado, Miguel Vemba fez uma apresentação onde descreveu de forma clara e envolvente a ENDIAMA como empresa, destacando o seu compromisso com a responsabilidade social e a integração da cadeia de valor.

Todas as operações da ENDIAMA, disse, começam e terminam com as pessoas.

Considerou que essa abordagem reflecte o compromisso da empresa com o desenvolvimento humano e comunitário, promovendo práticas responsáveis e sustentáveis em todas as etapas da produção de diamantes.

“A apresentação foi especialmente valorizada por representantes do sector midstream, que destacaram a importância da perspectiva da Endiama como única produtora presente no evento. A visão apresentada pela empresa sobre a cadeia de valor e impacto social trouxe um diferencial significativo, promovendo um debate enriquecedor sobre como conectar os elos produtivos directamente aos consumidores finais”, realçou a nota.

A empresa de diamantes angolana aproveitou a oportunidade para realizar diversos encontros com os principais actores das joalharias de luxo, criando sinergias estratégicas que fortaleçam a integração da cadeia de valor dos diamantes angolanos no mercado global.

Além disso, acrescenta, o evento reuniu líderes da indústria do luxo, especialistas em tecnologia e representantes do sector financeiro para discutir práticas de transparência e rastreabilidade no sector.

O fórum, promovido pela “Originalluxury” na cidade de Genebra, assegurou a nota, tem como objectivo explorar como a transparência e a rastreabilidade podem transformar as cadeias de suprimento de luxo, estratégias de investimento, avaliações de marca e sustentabilidade financeira.

Mais Artigos