Escritor angolano Fernando da Cruz retoma a saga “O Urgir do Tempo”

O escritor angolano Fernando Cruz lança na próxima Quinta-feira, 21 de Novembro, em Luanda, a sua nova obra literária intitulada “O Urgir do Tempo 2”, da edição da Mahatma Editora, de acordo com uma nota de imprensa. De acordo com o documento enviado à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, o autor retoma o thriler, deslocando-o da cidade…
ebenhack/AP
A obra, “O Urgir do Tempo 2” conta a estória de um professor, chamado Yudi, que é querido no ensino primário, e sequestram a sua mãe. O chantagista lhe dá 24 horas para cumprir o que lhe é dito.
Life

O escritor angolano Fernando Cruz lança na próxima Quinta-feira, 21 de Novembro, em Luanda, a sua nova obra literária intitulada “O Urgir do Tempo 2”, da edição da Mahatma Editora, de acordo com uma nota de imprensa.

De acordo com o documento enviado à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, o autor retoma o thriler, deslocando-o da cidade do Cabo, capital da África do Sul para Luanda, onde se desenrola a estória, depois do lançamento de “O Urgir do Tempo”, em 2019.

Na sinopse da obra, refere o comunicado, lê-se que o professor, Yudi, que é querido no ensino primário de um colégio privado em Luanda, convencido de que era mais um dia normal da sua vida, acaba por se ver envolvido no seu maior pesadelo. Sob os comandos de um chantagista que sequestrara a sua mãe, ele tem 24 horas para cumprir o que lhe é dito se quiser voltar a vê-la com vida.

“Todos os que o são próximos são e podem ser as próximas vítimas. A medida que as horas passam, as ordens que recebe não se tornam mais fáceis, a cada momento uma encruzilhada diferente, sendo obrigado a decidir o que decerto o assombrará para o resto da vida. Sem saber sequer a localização exacta de sua mãe, ele terá de usar toda a sua sabedoria para conseguir decifrar o enigma enquanto for tempo. Eventualmente Yudi vê-se no epicentro de um dilema onde várias vidas, inclusive a sua, estariam em risco”, conta a nota.

O autor do livro, Fernando Mansell Filipe da Cruz, tem 31 anos de idade e é natural de Luanda. Tem licenciatura e Mestrado em Engenharia de Telecomunicações, pela Universidade de Bath. Empreendedor, actualmente é também formador para Micro, Pequenas e Médias Empresas, não obstante a sua paixão pelas letras, desde muito cedo.

Começou a escrever por curiosidade, mas tem procurado aperfeiçoar a sua escrita mediante a leitura, formação e partilha com outros autores, refere a nota.

*Napiri Lufánia

Mais Artigos