A Ethiopian Airlines prepara-se para abrir um novo capítulo da sua presença em Angola. A partir de 3 de Dezembro, os seus aviões passarão a descolar e aterrar no Aeroporto Dr. António Agostinho Neto (AIAAN), após conclusão da fase de adaptação e verificação técnica.É a despedida definitiva do Aeroporto 4 de Fevereiro, espaço que durante décadas acolheu a transportadora e marcou a rotina de milhares de passageiros.
Kidist Maru, delegada da companhia em Angola, disse em entrevista ao jornal Economia & Finanças, que esta transição surge num momento em que a Ethiopian Airlines mantém sete voos semanais de e para Luanda, assegurando uma ligação constante ao seu hub em Addis Abeba e aos destinos que daí se desdobram. A mudança é, de resto, um passo natural num processo que envolve todas as operadoras internacionais em Angola.
Com a chegada da companhia etíope, o AIAAN passa a reunir três transportadoras que já deixaram o histórico aeroporto 4 de Fevereiro: primeiro a TAAG, que inaugurou o movimento de transferência no dia 19 de Outubro; depois a Emirates, que completou a sua migração a 1 de Novembro; e agora a Ethiopian, que se junta a este novo fluxo.
A transição integra-se na mudança faseada para a nova infra-estrutura em Icolo e Bengo, construída para substituir o 4 de Fevereiro e oferecer um espaço mais amplo, moderno e alinhado com as exigências actuais da aviação comercial.





