A Federação Angolana de Futebol (FAF) confirmou hoje a presença de Lionel Messi no jogo particular com a Argentina, em Luanda, para celebrar os 50 anos de independência do país africano, agendado para o dia 14 de Novembro.
Em conferência de imprensa, o vice-presidente da FAF Paulo Magueijo confirmou também as presenças de Rodrigo de Paul e do benfiquista Nicolás Otamendi na equipa dos campeões mundiais.
“A federação argentina disponibilizou-nos a lista de convocados e o Messi, o Rodrigo De Paul e o Nicolás Otamendi fazem parte da lista de convocados. Nós vamos ter os craques todos da Argentina neste jogo. A delegação é grande, dela fazem parte 84 pessoas” garantiu.
O dirigente disse, por outro lado, que os bilhetes para o jogo começam a ser comercializados no sábado, em Luanda, e “rondam entre mil a cinco milhões de kwanzas”, ou seja, entre um euro e 4.700 euros, ao câmbio atual.
“O jogo é de grande procura, vamos usar bilhetes eletrónicos. São preços aceitáveis” disse.
A comitiva argentina, que fica no território angolano por dois dias, diz a Lusa, chega a Luanda no dia 13, com 84 membros.
O jogo tem, contudo, suscitado polémica devido aos custos associados, sobre os quais o Governo ainda não deu detalhes, numa altura em que várias sensibilidades apelam aos angolanos a não se deslocarem ao estádio, face ao custo de vida em Angola.
O principal partido da oposição, a União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), criticou os gastos, que estimou em 20 milhões de dólares, enquanto a população “está a morrer de malária e de fome”, e organizações da sociedade civil apontam um valor próximo de seis milhões de euros como custo associado à deslocação da seleção sul-americana.





