Filme cabo-verdiano Pirinha “ganha grande prémio da crítica” no Senegal

O filme cabo-verdiano Pirinha sobre abuso de menores, de Natasha Craveiro, produzido por Emília Wojciechowska, ganhou o “grande prémio da crítica” no festival internacional Saint-Louis’ Docs 2025, no Senegal. Segundo a produtora Korikaxoru Films, Pirinha foi dedicado a documentários e, já foi seleccionado “por mais de 25 festivais em cinco continentes” e, em Maio, representará…
ebenhack/AP
Produtora Korikaxoru Films diz que Pirinha foi dedicado a documentários e, já foi seleccionado “por mais de 25 festivais em cinco continentes” e, em Maio, representará Cabo Verde na Polónia.
Life

O filme cabo-verdiano Pirinha sobre abuso de menores, de Natasha Craveiro, produzido por Emília Wojciechowska, ganhou o “grande prémio da crítica” no festival internacional Saint-Louis’ Docs 2025, no Senegal.

Segundo a produtora Korikaxoru Films, Pirinha foi dedicado a documentários e, já foi seleccionado “por mais de 25 festivais em cinco continentes” e, em Maio, representará Cabo Verde na Polónia, no Festival dos Países de Língua Portuguesa Maré.

“O júri do festival destacou a obra pela originalidade, sensibilidade estética e força emocional. Esta conquista representa um importante reconhecimento da obra e uma valiosa contribuição para a crescente visibilidade do cinema cabo-verdiano num palco global”, lê-se no comunicado.

O filme, diz a Lusa, retrata a viagem de uma jovem mulher “às masmorras” do seu subconsciente para se encontrar e libertar de traumas da infância, contou.

Pirinha foi rodado na ilha de Santiago, é falado em crioulo e acompanhado por música cabo-verdiana.

Mais Artigos