A Zona Económica Especial (ZEE) Luanda-Bengo, vai albergar de 20 a 21 de Abril, aquela que é considerada “maior reunião de empresários e empreendedores da lusofonia”, a FIN Business Forum Angola, com o propósito de tratar temas tidos com “fulcrais” para o desenvolvimento económico do país.
De acordo com uma nota de imprensa enviada a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, no evento serão debatidos temas ligados à produção de energia e o abastecimento de água, bem como serão apresentados projectos inovadores de jovens empreendedores.
A FIN Business Forum Angola realizará as suas principais sessões no Auditório VIP do espaço FILDA, na ZEE, e esperam-se no mesmo as presenças dos ministros da Economia, Mário Caetano João, da Energia e Águas, João Baptista Borges, do governador provincial de Luanda, Manuel Homem, do presidente do Conselho de Administração da ZEE, Manuel Pedro, e do presidente da Associação de Jovens Empresários Portugal-China, Alberto Carvalho Neto.
O evento é um projecto da AJEPC – Associação de Jovens Empresários Portugal-China, que consiste na criação de uma rede de contactos assente na lusofonia e tem como principal finalidade unir empresários e empreendedores de quatro continentes que partilham uma língua comum, o português.
Realizando-se anualmente, a FIN Business tem quatro encontros em 2023. O primeiro realizou-se em Março, na cidade de Florianápolis, no Brasil. Seguem-se as sessões em Angola, a 20 e 21 de Abril; em Moçambique, na cidade de Maputo, a 5 de Maio; em Braga, Portugal, a 1 e 2 de Junho; e em Macau, a cidade chinesa com estatuto administrativo especial, cujo encontro terá lugar de 17 a 22 de Outubro de 2023.