Forbes recebe Presidente da República de Cabo Verde em Luanda

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, chegou esta manhã a Luanda para participar, como convidado especial, da primeira edição dos Prémios Forbes Responsabilidade Social 2023, que serão entregues hoje na gala “Celebrar a Paz, Apoiar a Sociedade, Investir com Justiça”. Em termos protocolares, o Chefe de Estado cabo-verdiano foi recebido pelo…
ebenhack/AP
José Maria das Neves estará, como convidado especial, na entrega dos Prémios Forbes Responsabilidade Social 2023. A agenda do governante inclui um encontro com o Presidente angolano, João Lourenço.
Economia

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, chegou esta manhã a Luanda para participar, como convidado especial, da primeira edição dos Prémios Forbes Responsabilidade Social 2023, que serão entregues hoje na gala “Celebrar a Paz, Apoiar a Sociedade, Investir com Justiça”.

Em termos protocolares, o Chefe de Estado cabo-verdiano foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores de Angola, Téte António, e pelo chairman, CEO e fundador do grupo Emerald, N’Gunu Tiny, que detém a Media9Par onde se incluem a FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, a FORBES Portugal, o Jornal Económico e o Semanário O Novo.

A visita de José Maria Neves a Angola decorre a título privado e não com caráter de Estado. Ainda assim, a agenda do governante cabo-verdiano inclui um encontro com o seu homólogo angolano, o Presidente João Lourenço.

Esta noite o Presidente de Cabo Verde estará no Hotel Intercontinental onde vai decorrer a gala de entrega dos Prémios Forbes Responsabilidade Social 2023 que irá distinguir dez empresas angolanas do sector privado serão pelo seu contributo no segmento social. José Maria Neves vai ainda participar amanhã, sábado, no “Breakfast Executivo” também promovido pela FORBES, um evento mais restrito onde são esperados cerca de 30 empresários de diversos setores de atividade.

O mote dos prémios promovidos pela FORBES é incentivar investimentos com maior impacto social e promover uma sociedade mais forte assente na Paz.

Os prémios incluem sete categorias – Agricultura, Distribuição & Logística, Sector Financeiro, Comércio & Indústria, Engenharia & Construção, Petróleo, Gás & Minas, Sector Público Empresarial, Telecomunicações –, sendo que três empresas serão nomeadas em seis e dois numa, depois de uma criteriosa selecção do seu desempenho nesta área.

A decisão final está a cargo de um Júri, pluridisciplinar e isento, constituído por cinco personalidades nacionais e internacionais, que também têm desempenhado um papel preponderante nas boas práticas de governance e importância do impacto social.

Mais Artigos