O Four Points by Sheraton Mindelo resulta de um investimento da Maseyka Holdings Investments e, além dos 127 quartos, conta com vários espaços de restauração, piscinas, áreas comerciais e salas destinadas a eventos e reuniões.
A unidade, construída em frente à praia da Laginha, vem colmatar uma lacuna na cidade, referente à oferta de hotelaria de alto standard para lazer ou negócios.
A inauguração contou com a presença do Primeiro-Ministro, Ulisses Correia e Silva que destacou o impacto significativo “na criação de emprego direto e indireto, aumento da oferta hoteleira de segmento alto, reforço da capacidade de centros de conferências e associação de São Vicente a uma marca mundial de referência, capaz de atrair bons clientes e novos investidores”.
Ulisses Correia e Silva disse ainda que este “resulta da conjugação da visão do investidor com o engajamento do Governo, numa verdadeira parceria.”.
Recorde-se que, em Agosto de 2025 a passagem da tempestade Erin por São Vicente causou danos estruturais à unidade hoteleira. Por essa razão, em novembro, o Governo aprovou a concessão de um aval estatal à Maseyka Holdings Investments no valor de cerca de 275,6 mil contos, destinado a garantir um empréstimo bancário para a reparação dos estragos provocados. O financiamento concedido tem um prazo global de 42 meses, incluindo períodos de desembolso e amortização.
Apesar da inauguração institucional, a unidade entra agora numa fase de preparação operacional, estando a receção de hóspedes prevista apenas para o mês de abril. Até lá, os trabalhos concentram-se em procedimentos internos, afinação de serviços e formação das equipas.
Este será mais um importante investimento para uma ilha, que aos poucos começa a reerguer-se, depois da destruição causada pela tempestade Erin e que tem no turismo uma fonte de receita importante.
Aliás, por ocasião do ato inaugural do hotel, o Primeiro Ministro de Cabo verde anunciou um importante pacote de investimentos no valor de 118 milhões de euros para a ampliação do aeroporto, instalação da iluminação na pista que permitirá receber aviões de grande porte durante a noite e melhoria da infraestrutura aeroportuária.





