O presidente do conselho de administração do Fundo Soberano de Angola (FSDEA), Armando Manuel, realizou nesta Terça-feira, 29, um encontro de trabalho em Brasília com o ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro, bem como com várias instituições financeiras brasileiras, no âmbito da sua agenda de diversificação económica e do compromisso com a promoção de investimentos com impacto no país.
Os encontros, segundo uma nota, centraram-se na exploração de oportunidades de cooperação nos domínios da produção de proteína animal e vegetal, sectores estratégicos para a segurança alimentar e a industrialização sustentável de Angola.
O Brasil, reconhecido pelas suas vantagens comparativas nestas áreas, destaca-se como parceiro-chave no reforço das capacidades produtivas e tecnológicas do nosso país.
“Em particular, Angola tem a oportunidade de dar um salto qualitativo ao aproveitar o vasto conhecimento e as inovações tecnológicas desenvolvidas por instituições como a Embrapa, no domínio agro-industrial”, lê-se na nota.
Estas acções inserem-se na estratégia do FSDEA de mobilizar parcerias globais para apoiar projectos transformadores em Angola, promovendo a criação de empregos, a substituição de importações e o aumento das exportações no sector agroalimentar.