Fundo Soberano de Angola focado em investimentos que gerem impacto socioeconómico positivo

O Fundo Soberano de Angola (FSDEA) participou na cimeira sobre pensões, segurança social e o papel dos fundos soberanos (2024 APIC World Pension, Social Security & Sovereign Wealth Funds Summit), realizada no dia 13 de Novembro de 2024, no Royal Hong Kong Yacht Club, em Hong Kong. O presidente do conselho de administração do Fundo…
ebenhack/AP
Durante a cimeira sobre pensões, segurança social e o papel dos fundos soberanos, o PCA do Fundo Soberano de Angola destacou o realinhamento das estratégias de alocação de activos e investimentos.
Economia

O Fundo Soberano de Angola (FSDEA) participou na cimeira sobre pensões, segurança social e o papel dos fundos soberanos (2024 APIC World Pension, Social Security & Sovereign Wealth Funds Summit), realizada no dia 13 de Novembro de 2024, no Royal Hong Kong Yacht Club, em Hong Kong.

O presidente do conselho de administração do Fundo Soberano de Angola, Armando Manuel, foi um dos palestrantes principais, trazendo perspectivas valiosas durante a sessão, intitulada “Proprietários de Activos”.

Ao reflectir sobre a relevância do evento, Armando Manuel afirmou este fórum é uma plataforma essencial para destacar o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável global, por meio de uma gestão financeira estratégica e eficiente, um papel fundamental desempenhado pelo Fundo Soberano de Angola (FSDEA).

“O FSDEA tem focado em investimentos que não apenas garantam retornos financeiros robustos, mas também gerem impacto socioeconómico positivo. A participação activa em eventos como este reforça o papel do FSDEA como um parceiro confiável no fomento do progresso sustentável global”, referiu.

Ainda durante a sua intervenção, Armando Manuel destacou o realinhamento das estratégias de alocação de activos e investimentos no cenário pós-pandemia. A sessão contou ainda com intervenções de Matthew Quaife, director global de Gestão de Investimentos Multiactivos da Fidelity International, e Doug Bell, director de estratégia de investimentos do New Zealand Super Fund, que actuou como moderador.

O encontro, que reuniu líderes globais e especialistas de renome, destacou-se como uma plataforma para abordar questões de grande relevância, incluindo estratégias de investimento sustentável, adaptação às mudanças climáticas e abordagens inovadoras de alocação de activos.

A cimeira destacou diálogos essenciais para moldar o futuro das pensões, seguridade social e fundos soberanos, promovendo uma colaboração global em prol da inovação e do desenvolvimento sustentável.

Mais Artigos