Gestão do Projecto da Vida Selvagem do Okavango leva a parceria entre ONG, NatGeo e academia

A gestão do National Geographic Wilderness Project, (Projecto da Vida Selvagem do Okavango em português) é mote principal para o acordo assinado no sábado, 13 de Abril, na cidade angolana do Cuito, província do Bié, entre o Instituto Superior Politécnico Ndunduma, a Fundação Lisima e o National Geographic Wilderness Project em Angola. O acordo tem…
ebenhack/AP
Acordo tem também foco em proporcionar aos docentes e estudantes práticas de estágios, bolsas de estudos para os níveis de mestrado e doutoramento.
Economia

A gestão do National Geographic Wilderness Project, (Projecto da Vida Selvagem do Okavango em português) é mote principal para o acordo assinado no sábado, 13 de Abril, na cidade angolana do Cuito, província do Bié, entre o Instituto Superior Politécnico Ndunduma, a Fundação Lisima e o National Geographic Wilderness Project em Angola.

O acordo tem como principal objectivo proporcionar aos docentes e estudantes do curso de Ciências Biológicas práticas de estágios, bolsas de estudos para os níveis de mestrado e doutoramento, criação de projectos, bem como, desenvolvimento de pesquisas, protecção da biodiversidade do Okavango, entre outros.

Uma nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA refere que a parceria, que entrou em vigor logo após a assinatura entre as partes, é resultado de negociações iniciadas em Dezembro de 2023.

Mais Artigos