O Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG) e a Chevron confirmaram este Sábado, 24, o falecimento de um dos 17 feridos do incêndio, ocorrido na passada Terça-feira, na plataforma Benguela Belize Lobito Tomboco (BBLT), na província de Cabinda.
Segundo informações, dos funcionários afectados pela explosão, alguns encontram-se actualmente internados no Hospital Geral de Cabinda, outros foram transferidos para Luanda, e alguns serão encaminhados para a África do Sul nos próximos dias, por precaução e para receberem cuidados médicos especializados.
Assim, o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis e a Chevron endereçaram à família enlutada, colegas e amigos as mais sentidas condolências, manifestando solidariedade para com todos os que sofrem com esta perda irreparável.
A Chevron é uma das principais empresas de energia integradas do mundo, estando a sua subsidiária em Angola, a Cabinda Gulf Oil Company Limited (CABGOC), a operar duas concessões, em nome dos seus parceiros no bloco 0, com a Sonangol E. P., 41 por cento, TotalEnergies EP Petroleum (Angola) SAS. (10) e Azule Energy Angola Production B.V. (9,8).
No bloco 14, opera com a Sonangol P&P, 20 por cento, Angola Block 14 B.V (20), Azule Energy Angola (20) e Etu Energias (09).