Governo angolano e Ilhas Seychelles assinam acordo para fortalecer relações bilaterais

O Governo de Angola e das Ilhas Seychelles assinaram recentemente em Antananarivo, capital de Madagáscar, um acordo de isenção mútua de vistos para fortalecer as suas relações bilaterais. O acordo rubricado pelos ministros das Relações Exteriores de Angola, Téte António, e das Pescas e da Economia Azul das Seychelles, Jean-François Ferrari tem como objectivo principal…
ebenhack/AP
Acordo rubricado pelos ministros das Relações Exteriores de Angola, Téte António, e das Pescas e da Economia Azul das Seychelles, Jean-François Ferrari tem como objectivo principal facilitar o movimento de cidadãos entre os dois países.
Economia

O Governo de Angola e das Ilhas Seychelles assinaram recentemente em Antananarivo, capital de Madagáscar, um acordo de isenção mútua de vistos para fortalecer as suas relações bilaterais.

O acordo rubricado pelos ministros das Relações Exteriores de Angola, Téte António, e das Pescas e da Economia Azul das Seychelles, Jean-François Ferrari tem como objectivo principal facilitar o movimento de cidadãos entre os dois países, fomentando o comércio, o desenvolvimento económico e a amizade já existente.

Esta medida, segundo o Governo angolano, sublinha o compromisso mútuo de Angola e das Ilhas Seychelles em aprofundar a sua cooperação e estreitar os laços diplomáticos e económicos.

O memorando abrange portadores de passaportes diplomáticos, oficiais e de serviço e, tem entrada em vigor do documento, os cidadãos de ambas as nações com os passaportes elegíveis e com validade mínima de seis meses podem entrar, transitar, permanecer e sair do território da outra parte sem visto, para estadias de até 90 dias num período de 180 dias.

O acordo é válido por um período inicial de cinco anos, com renovação automática por períodos sucessivos. Além disso, prevê isenção de vistos para funcionários designados para missões diplomáticas, postos consulares ou organizações internacionais, permitindo-lhes permanecer no país de acolhimento durante todo o período da sua acreditação.

 

Mais Artigos