Governo cabo-verdiano cede tolerância de ponto na véspera dos 50 anos da independência

O Governo de Cabo-Verde vai conceder tolerância de ponto na Sexta-feira, 04, véspera das celebrações oficiais dos 50 anos da independência do país, segundo a resolução do Conselho de Ministros publicada esta Terça-feira, 01. De acordo com o documento, o objectivo é permitir uma maior participação dos trabalhadores nas celebrações oficiais e actividades organizadas por…
ebenhack/AP
O objectivo é permitir uma maior participação dos trabalhadores nas celebrações oficiais e actividades organizadas por todo o país, segundo a resolução do Conselho de Ministros.
Life

O Governo de Cabo-Verde vai conceder tolerância de ponto na Sexta-feira, 04, véspera das celebrações oficiais dos 50 anos da independência do país, segundo a resolução do Conselho de Ministros publicada esta Terça-feira, 01.

De acordo com o documento, o objectivo é permitir uma maior participação dos trabalhadores nas celebrações oficiais e actividades organizadas por todo o país. O ponto alto acontece no Sábado, 05, na cidade da Praia, capital de Cabo-Verde, com uma sessão especial na Assembleia Nacional”.

A tolerância de ponto, refere a resolução, abrange funcionários e agentes do Estado, dos institutos públicos e das autarquias locais, com exceção dos serviços essenciais, como as Forças Armadas, forças de segurança, serviços de saúde, entre outros.

O Governo justifica a medida com o “simbolismo da data”, sublinhando a “importância histórica, política e cultural da proclamação da independência, ocorrida a 05 de Julho de 1975”.

Desde Abril, diz a Lusa, têm decorrido actividades no país e na diáspora para assinalar o cinquentenário da independência, que se prolongarão até final do ano.

Mais Artigos