O Governador Provincial de Luanda, Luís Nunes, decretou tolerância de ponto para esta Sexta-feira, 14 de Novembro de 2025, a partir das 12h00, em todo o território da província.
A medida abrange trabalhadores do sector público e privado.
A decisão consta do Despacho n.º 205/GAB.GPL/2025, emitido esta quinta-feira, e surge na sequência do “elevado grau de mobilização e empenho” das equipas envolvidas na organização e participação das celebrações do 50.º aniversário da Independência Nacional, cujo acto central decorreu em Luanda com forte participação popular, desfile cívico e diversas actividades logísticas de grande escala.
Segundo o documento, o esforço adicional exigido às equipas de trabalho para garantir o êxito das celebrações justifica a necessidade de proporcionar “o devido repouso” aos trabalhadores, assegurando a retoma plena das actividades nos dias subsequentes.
A tolerância de ponto não se aplica aos serviços cuja natureza impeça interrupções, nomeadamente actividades desenvolvidas em regime de turno ou serviços essenciais, que deverão manter o seu funcionamento normal.





