Grace Geyoro torna-se a jogadora mais cara da história

O mercado de transferências feminino voltou a reescrever a história. No último dia da janela [05 de Setembro], segundo a imprensa inglesa e francesa, o London City Lionesses surpreendeu ao garantir Grace Geyoro, estrela de 28 anos do meio-campo do Paris Saint-Germain (PSG), num negócio avaliado em 1,65 milhões de euros — o mais caro…
ebenhack/AP
O London City Lionesses investiu 1,65 milhões de euros na contratação ao PSG de Grace Geyoro, no último dia da janela de transferências, estabelecendo um novo recorde no futebol feminino, num ano marcado por transferências históricas.
Life Negócios

O mercado de transferências feminino voltou a reescrever a história. No último dia da janela [05 de Setembro], segundo a imprensa inglesa e francesa, o London City Lionesses surpreendeu ao garantir Grace Geyoro, estrela de 28 anos do meio-campo do Paris Saint-Germain (PSG), num negócio avaliado em 1,65 milhões de euros — o mais caro de sempre no futebol feminino.

O recorde tem mudado quase ao ritmo das semanas em 2025: de Naomi Girma no Chelsea, em Janeiro, (1 milhão USD), a Olivia Smith no Arsenal, e Julho (1,15 milhões USD), passando por Lizbeth Ovalle no Orlando Pride, em Agosto, (1,5 milhões USD). Agora, é Geyoro quem assume o protagonismo, sinal da velocidade com que o futebol feminino se aproxima das dinâmicas de mercado já conhecidas no masculino.

Mais do que números, a transferência traduz a ambição de um clube que desafia convenções. Fundado em 2019 e único na Super Liga inglesa sem equivalente masculino, o London City Lionesses tornou-se símbolo de independência e aposta estratégica. Sob liderança de Michele Kang, empresária que também preside ao Lyon, o emblema londrino não poupa esforços para afirmar-se na elite: só este verão contratou 16 jogadoras de peso.

Para Geyoro, que passou 13 anos ligada ao PSG, a mudança representa o fecho de um ciclo e o início de outro, num projecto que promete revolucionar o equilíbrio competitivo da liga inglesa.

Mais Artigos