O grupo African Sunrise, do empresário chinês Jack Huang, vai investir 5 mil milhões Kz num novo centro de exposições na Cidade da China, em Luanda.
A primeira pedra do centro de exposições já foi lançada, cujo edifício conta com três pisos para receber supermercados, lojas e um salão de exposições. A área total de construção é de 24 mil metros quadrados, sendo que, vão ser criados 300 empregos directos e mais mil indirectos.
Durante o evento de lançamento da primeira pedra, o empresário Jack Huang realçou que a Cidade da China soube garantir os empregos durante a pandemia e acrescentou que o centro de exposições vai tornar-se um novo destaque de cooperação económica e comercial entre a China e Angola, no mundo pós-epidémico.
O presidente da Câmara de Comércio Angola-China, Luís Cupenala, destacou o volume de investimentos do grupo African Sunrise, que ascende a cerca de 200 milhões de dólares, na Cidade da China, um centro comercial com 400 lojas, ao qual se juntam mais 5 mil milhões de kz no Kikolo Shopping. Luís Cupenala salientou que a mobilização de investimento privado estrangeiro para o país está alinhado com as práticas e estratégias do Plano Nacional de Desenvolvimento.