O grupo Chana, uma das maiores empresas do sector automóvel em Angola, aderiu à iniciativa do Pacto Global das Nações Unidas, uma plataforma de liderança voluntária para o desenvolvimento, implementação e divulgação de práticas empresariais responsáveis e sustentáveis.
Segundo a presidente do conselho de administração da empresa, Diandra Vaal Neto, a Chana se tornou a primeira empresa do sector automotivo em Angola a aderir ao Pacto Global da ONU.
“Este é um marco significativo para o nosso grupo e um reflexo do nosso compromisso. Acreditamos que a adopção dessas práticas é essencial não apenas para o sucesso e a longevidade do nosso negócio, mas também para contribuir de forma positiva para a sociedade e o meio ambiente em Angola”, acrescentou.
A responsável disse ainda que “estamos convictos de que, ao aderir ao Pacto Global, fortalecemos a nossa capacidade de gerar impactos positivos e sustentáveis”.
O Pacto Global das Nações é um movimento global que tem por objectivo mobilizar empresas e partes interessadas (Governo, academia, investidores e a sociedade civil) em promover acções e políticas em todo o mundo, por via da responsabilidade social e a sustentabilidade.