O grupo Vista concluiu a compra da operação moçambicana do francês Société Générale, que vai passar a designar-se Vista Bank Moçambique, anunciou o grupo financeiro, em comunicado, assumindo a estratégia de expansão em África.
“A Vista Group Holding tem o prazer de anunciar a finalização da aquisição de 100% do banco Société Générale Moçambique, ampliando assim a sua presença em África”, refere uma informação daquele grupo, com data de 08 de Agosto, mas que não adianta valores envolvidos no negócio.
Recordando que o banco conta actualmente com oito agências no país, a mesma informação explica que este “passará a designar-se Vista Bank Moçambique”.
“A nossa aquisição do banco Société Générale Moçambique representa um marco importante na jornada do Vista Bank Group rumo ao seu objectivo de se tornar um grupo de serviços financeiros pan-africano de classe mundial, com operações em 25 países até 2026”, explica Simon Tiemtore, presidente daquele grupo, citado pela Lusa.
Acrescenta que esta aquisição permite ao grupo “aumentar o seu apoio e impacto no crescimento económico e na inclusão financeira em África”, passando a operar cinco países: Burkina Faso, Gâmbia, Guiné-Conacri, Moçambique e Serra Leoa.