HCB faz 60% das suas compras em Moçambique

O valor gasto pela Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) em compras diversas é, em média, cerca de 2,2 mil milhões de Meticais (aproximadamente 34,1 milhões USD) por ano, sendo que 60% das mesmas (1,32 mil milhões de Meticais) são feitas no mercado nacional, avançou o PCA da maior empresa produtora de energia eléctrica de Moçambique,…
ebenhack/AP
O valor gasto pela Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) em compras diversas é, em média, cerca de 2,2 mil milhões de Meticais por ano, segundo o seu PCA, Tomás Matola.
Negócios

O valor gasto pela Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) em compras diversas é, em média, cerca de 2,2 mil milhões de Meticais (aproximadamente 34,1 milhões USD) por ano, sendo que 60% das mesmas (1,32 mil milhões de Meticais) são feitas no mercado nacional, avançou o PCA da maior empresa produtora de energia eléctrica de Moçambique, Tomás Matola.

Os dados foram avançados nesta Terça-feira pelo gestor, durante o lançamento oficial do “Portal do Fornecedor”, uma plataforma na qual os fornecedores da empresa, independentemente da sua dimensão ou localização, “têm igual acesso às oportunidades de trabalhar com a HCB”.

No ano passado, o resultado líquido da HCB foi de mais de 200 milhões de dólares, tendo as receitas anuais da empresa atingido 500 milhões de dólares.

O processo de compras da HCB é regulado pelo manual de procurement e compras da empresa.

“O lançamento do portal do fornecedor acentua a nossa filosofia de abraçar a inovação e a tecnologia digital nas nossas operações”, disse Matola no seu discurso de ocasião.

*Rodrigo Oliveira

Mais Artigos