Importações custam 1,8% mais em Cabo Verde

Em março de 2024, o índice de preços da importação situou-se em 141,6, tendo registado um acréscimo de 1,8% relativamente ao mês anterior, como mostram os dados do Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde, a que a Forbes África Lusófona teve acesso. Os dados indicam ainda que no comparativo com o mês de Março…
ebenhack/AP
Dados do Instituto Nacional de Estatística indicam que no comparativo mês de Março de 2023 do ano passado, os preços dos produtos importados aumentaram 7,5% em Cabo Verde.
Economia

Em março de 2024, o índice de preços da importação situou-se em 141,6, tendo registado um acréscimo de 1,8% relativamente ao mês anterior, como mostram os dados do Instituto Nacional de Estatística de Cabo Verde, a que a Forbes África Lusófona teve acesso.

Os dados indicam ainda que no comparativo com o mês de Março de 2023, os preços dos produtos importados aumentaram 7,5% em Cabo Verde.

Indo ao específico, o aumento de 2,6% dos preços na categoria “Bens de Consumo”, justifica-se com a subida de 4,3% dos preços de “produtos alimentares transformados” e de “Outros bens de consumo não duradouros”, na ordem dos 14,1%.

Os dados revelam mesmo que o aumento só foi atenuado por conta da diminuição dos preços de “Produtos alimentares primários”, que caíram mais de 3,5%.

Mais Artigos