Investimento chinês domina ZEE com mais de 3 mil milhões USD

O volume de investimento chinês continua a dominar a Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE) com mais de 3 mil milhões de dólares, segundo avançou esta Quarta-feira à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA o seu presidente do conselho de administração, Manuel Francisco Pedro. Em relação ao investimento angolano, Manuel Francisco Pedro referiu que, actualmente, tem estado a registar…
ebenhack/AP
À FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, o PCA da Zona Económica Especial, Manuel Pedro, avança que o volume de investimento chinês continua a liderar com mais de 3 mil milhões de dólares.
Economia Negócios

O volume de investimento chinês continua a dominar a Zona Económica Especial Luanda-Bengo (ZEE) com mais de 3 mil milhões de dólares, segundo avançou esta Quarta-feira à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA o seu presidente do conselho de administração, Manuel Francisco Pedro.

Em relação ao investimento angolano, Manuel Francisco Pedro referiu que, actualmente, tem estado a registar um crescimento acima de mil milhões de dólares.

“Portanto, as expectativas são muito grandes. Para este, ano já recebemos muitos projectos, já aprovamos muitos projectos que vão dar origem a várias outras iniciativas de empresas angolanas”, perspectivou.

Actualmente, segundo prosseguiu, a ZEE tem cerca 40 projectos em curso, o que vai permitir a abertura de 40 empresas.

“O Nosso trabalho é atrair investimento, participar no processo de diversificação da economia, por intermédio de instalação de indústria para que elas possam contribuir no aumento da produção, na promoção das exportações e na geração de empregos, sobretudo para jovens”, sublinhou.

Recorde-se que Zona Económica Especial Luanda-Bengo de Angola assinou, em 2023, um total de 30 contratos de instalação de indústrias, o que representa um volume de investimentos na ordem dos 4 mil milhões de dólares.

Mais Artigos