Joaquim Chissano recebe em Lisboa Prémio Carreira da Lusofonia

O antigo Presidente de Moçambique, Joaquim Chissano, recebeu neste Sábado, em Lisboa, o prémio Carreira, na sétima edição da Gala “Prémios da Lusofonia”. Joaquim Chissano, antigo chefe de Estado moçambicano (de Novembro de 1986 a Fevereiro de 2005) foi galardoado nesta gala “em reconhecimento do seu importante papel na edificação da paz, reconciliação, reconstrução, democratização…
ebenhack/AP
O antigo chefe de Estado moçambicano (de Novembro de 1986 a Fevereiro de 2005) foi galardoado neste Sábado, em Lisboa, em reconhecimento do seu papel na edificação da paz e reconciliação.
Líderes Life

O antigo Presidente de Moçambique, Joaquim Chissano, recebeu neste Sábado, em Lisboa, o prémio Carreira, na sétima edição da Gala “Prémios da Lusofonia”.

Joaquim Chissano, antigo chefe de Estado moçambicano (de Novembro de 1986 a Fevereiro de 2005) foi galardoado nesta gala “em reconhecimento do seu importante papel na edificação da paz, reconciliação, reconstrução, democratização e desenvolvimento da República de Moçambique”.

O evento anual, organizado pela Gala de Prémios da Lusofonia, é descrito como um momento de celebração da arte, cultura e cidadania no seio da Comunidade de Países da Língua Portuguesa (CPLP).

“A atribuição do ‘Prémio Lusofonia 2023 – Prémio Carreira’ a Joaquim Alberto Chissano é o corolário de uma vida dedicada ao povo moçambicano, ao bem público global e à cidadania de Língua Portuguesa”, refere a organização da gala.

Joaquim Chissano nasceu em Chibuto, província de Gaza, em 22 de Outubro de 1939 e em 1961 chegou a Portugal para tirar o curso de medicina. Contudo, as suas acções relativas ao regime colonial em Moçambique levaram a que tivesse de partir para França.

Mais Artigos