O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) de Angola arrecadou 18º mil milhões de kwanzas, com a realização leilão electrónico para a privatização da Fábrica de Cimento (CIF Cement).
Após a homologação do relatório de qualificação final pela comissão de negociação, o IGAPE informa que procedeu ao convite de quatro concorrentes admitidos, nomeadamente Griner/Ciment/Mercons (Consórcio), H&S/Yupeng (Consórcio), Moçambique Dugongo Cimentos, S.A. e Huaxin Cement Co., Ltd.
“A variação percentual da variação entre o valor base e o valor licitado situou-se em mais de 160 por cento. O valor de referência avaliado em mais de 68 mil milhões de kwanzas”, explica o Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado.
O comunicado sublinha que o concurso prossegue agora os seus trâmites legais, estando previstas as etapas subsequentes, nomeadamente a audiência prévia, elaboração do relatório final do leilão, notificação da decisão de adjudicação ao concorrente vencedor, prestação da caução e aceitação da minuta do contrato e celebração do contrato.
Contudo, a conclusão deste processo está estimada para os próximos 30 dias, após o que será anunciada publicamente a entidade adjudicatária do activo.