LIDE anuncia abertura de unidade em Angola e reforça expansão internacional do grupo

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais anuncia a abertura do LIDE Angola, com o objectivo de ampliar a conexão do Brasil com o sector produtivo na África. O empresário, jurista, escritor e docente universitário angolano Venceslau Andrade será o presidente da operação local. O objectivo do empresário, segundo uma nota, é impulsionar agendas voltadas…
ebenhack/AP
O empresário angolano Venceslau Andrade será o presidente da operação local, com uma visão de mpulsionar agendas voltadas ao desenvolvimento e à promoção de conexões entre os sectores público e privado de ambos os países.
Economia Negócios

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais anuncia a abertura do LIDE Angola, com o objectivo de ampliar a conexão do Brasil com o sector produtivo na África. O empresário, jurista, escritor e docente universitário angolano Venceslau Andrade será o presidente da operação local.

O objectivo do empresário, segundo uma nota, é impulsionar agendas voltadas ao desenvolvimento e à promoção de conexões entre os sectores público e privado de ambos os países, especialmente em sectores económicos estratégicos para a Angola e o Brasil.

Venceslau Andrade, presidente do LIDE Angola, refere que o LIDE Angola nasce com o propósito de aproximar líderes e fomentar conexões que gerem desenvolvimento, investimentos e impacto positivo, fortalecendo pontes entre mercados e oportunidades.

Com a chegada a Angola, o LIDE diz que reforça a actuação internacional e amplia sua presença no continente africano, com foco em pautas económicos bilaterais prioritárias, com destaque para mineração, óleo e gás, turismo, inteligência artificial e segurança alimentar. Desde 2024, o grupo já conta com outra unidade na África, o LIDE Marrocos.

“Seguimos avançando na agenda de internacionalização do LIDE, conectando lideranças e estimulando diálogo propositivo para o desenvolvimento econômico e social. Desejamos êxito ao time do LIDE Angola nesta nova etapa”, afirma João Doria Neto, CEO Global do LIDE.

O co-chairman do LIDE, João Doria, participou da assinatura do contrato da nova unidade. “Angola tem enorme potencial e uma agenda relevante de desenvolvimento. O LIDE Angola nasce para ampliar oportunidades e apoiar uma aproximação econômica ainda mais efetiva entre Brasil e Angola”, disse.

Mais Artigos