Linhas Aéreas de Angola anuncia nova rota Luanda – Nairóbi para fortalecer conectividade

A Linhas Aéreas de Angola (TAAG) anunciou nesta Sexta-feira, 29, uma conexão que irá ligar a capital angolana à Nairóbi, no Quénia, cuja operação arranca no dia 01 de Setembro deste ano, com objectivo de fortalecer a conectividade aérea entre a África Austral e a África Oriental, posicionando a transportadora aérea como um facilitador da…
ebenhack/AP
A nova rota Luanda – Nairóbi contará com três frequências semanais e será operada com a aeronave modelo Airbus A220-300, um equipamento moderno, de elevada eficiência operacional, explica a TAAG.
Economia

A Linhas Aéreas de Angola (TAAG) anunciou nesta Sexta-feira, 29, uma conexão que irá ligar a capital angolana à Nairóbi, no Quénia, cuja operação arranca no dia 01 de Setembro deste ano, com objectivo de fortalecer a conectividade aérea entre a África Austral e a África Oriental, posicionando a transportadora aérea como um facilitador da mobilidade regional.

A nova rota Luanda – Nairóbi, segundo um comunicado, contará com três frequências semanais e será operada com a aeronave modelo Airbus A220-300, um equipamento moderno, de elevada eficiência operacional, aportando aos clientes e passageiros uma experiência de voo diferenciada.

O anúncio foi feito num evento que reuniu entidades institucionais, corpo diplomático, organizações do ecossistema da aviação civil, parceiros e clientes TAAG.

“O Quénia é amplamente reconhecido como uma das economias em maior crescimento em África, sendo Nairóbi, cidade capital, um hub com múltiplas conexões para África, Ásia e Europa, tornando-se num destino estratégico para a TAAG, no âmbito do seu plano de expansão para os principais centros internacionais”, lê-se na nota.

Esta nova ligação, diz a TAAG, reforça o seu compromisso em expandir a sua rede, facilitando o intercâmbio comercial, relações diplomáticas, turismo, a mobilidade intra-África, bem como, o tráfego intercontinental.

“A introdução deste serviço directo com a duração de sensivelmente quatro horas de voo, sublinha a visão da TAAG em aproximar as geografias africanas, contribuindo para o desenvolvimento económico e a integração regional”, conclui a empresa estatal.

Mais Artigos