Livro de Lúcia Stanislas dá dicas sobre princípios para inovar empresas

Com o título “Princípios Para Inovar a sua Empresa”, a primeira obra de Lúcia Fernandes Stanislas surge como uma alternativa às formas tradicionais de se consolidar negócios.  Em mais de 100 páginas, a autora revela as linhas mestras de apoio aos empreendedores que pretendem inovar e fazer saltar os seus negócios. À FORBES, Lúcia Stanislas…
ebenhack/AP
Na sua obra de estreia, a autora dá dicas e princípios para inspirar os empreendedores a explorarem novas perspectivas e desenvolverem acçoes eficazes, numa ‘viagem’ de mais de 100 páginas.
Life

Com o título “Princípios Para Inovar a sua Empresa”, a primeira obra de Lúcia Fernandes Stanislas surge como uma alternativa às formas tradicionais de se consolidar negócios.  Em mais de 100 páginas, a autora revela as linhas mestras de apoio aos empreendedores que pretendem inovar e fazer saltar os seus negócios.

À FORBES, Lúcia Stanislas conta que, no livro, lançado em Julho deste ano, os profissionais das mais variadas áreas de actividade económica vão encontrar insights e princípios que os possa inspirar e ajudar a galgar no universo do empreendedorismo, com novas perspectivas e acções de forma mais eficaz.

Lúcia assume-se como “uma mentora para profissionais e empreendedores”. Aliás, é isso que pressiona a autora a doar parte das suas experiências a quem se quer lançar no mundo dos negócios. “As start-ups geralmente apresentam inerentemente as componentes de inovação e tecnologia. Isto requer que os seus fundadores cultivem qualidades empreendedoras que lhes vão munir de habilidades que lhes permitirão desenvolver e conduzir as suas start-ups de forma sustentável e sólida, apesar dos desafios”, diz.

O “Princípios Para Inovar a sua Empresa” já está disponível em vários quiosques digitais.

É pretensão da autora que o livro esteja disponível, para além das ‘prateleiras’ dos empreenderes e gestores da ‘nova vaga’, em instituições de ensino nos países de língua oficial portuguesa (PALOP).

“Tenho recebido bons retornos, e conselhos para pôr o livro à disposição dos estudantes no mundo académico”, ressalta.

Com mais de 20 anos de experiência adquirida nos Estados Unidos da América, nomeadamente Atlanta e Nova Iorque, e em Angola, nas áreas de empreendedorismo, empresariado, liderança e gestão, Lúcia também constrói estratégias, sistemas e alianças para promover o desenvolvimento pessoal e organizacional.

A também presidente do Conselho de Negócios Angola-Índia, agrega no seu currículo acadêmico formação em Estudos Liberais, com concentração em sistemas de informação computacional, estudos filosóficos e co­municação organizacional, adquirida no Morris Brown College e na Mercer University em Atlanta, GA, Estados Unidos.

Mais Artigos