Macau lança novo financiamento para investigação científica com países lusófonos

O Fundo para o Desenvolvimento das Ciências e da Tecnologia (FDCT) de Macau lançou, este ano, um novo programa para financiar investigação científica e tecnológica com o exterior, incluindo países lusófonos. “O financiamento está disponível para projectos de investigação em cooperação com qualquer país de língua portuguesa; não é dada preferência a nenhum país em…
ebenhack/AP
Cada um dos projectos aprovados no âmbito do Programa de Financiamento para Cooperação Externa em Ciência e Tecnologia poderá receber até cerca de 600 mil euros, acrescentou o fundo.
Economia Negócios

O Fundo para o Desenvolvimento das Ciências e da Tecnologia (FDCT) de Macau lançou, este ano, um novo programa para financiar investigação científica e tecnológica com o exterior, incluindo países lusófonos.

“O financiamento está disponível para projectos de investigação em cooperação com qualquer país de língua portuguesa; não é dada preferência a nenhum país em particular”, explicou o FDCT.

Cada um dos projectos aprovados no âmbito do Programa de Financiamento para Cooperação Externa em Ciência e Tecnologia poderá receber até 5 milhões de patacas (cerca de 600 mil euros), acrescentou o fundo.

“Tendo em conta que este é o ano inaugural deste programa, o número exato de projectos a financiar será decidido com base na qualidade e quantidade de candidaturas recebidas”, sublinhou a instituição citada pela Lusa.

O fundo organizou a 20 de Janeiro uma sessão de esclarecimento sobre este e outros programas de financiamento de projectos, que contou com cerca de 300 representantes de instituições de ensino superior, associações científicas e empresas tecnológicas de Macau.

No entanto, de acordo com o portal do FDCT na Internet, ainda não há data para a abertura das candidaturas para o Programa de Financiamento para Cooperação Externa em Ciência e Tecnologia. Ainda assim, o fundo referiu que as candidaturas ao novo programa estarão abertas durante um máximo de dois meses.

Mais Artigos