Melhores do turismo anunciados em Outubro

Luanda
A empresa Luanda Night Life (LNL) vai atribuir troféus aos melhores operadores do sector do turismo de 2019, da restauração à hotelaria a partir do próximo mês de Outubro. Cláudio Silva, sócio-gerente da empresa LNL garante à FORBES que os vencedores dos prémios já estão identificados e a entrega será feita  de forma presencial, na…
ebenhack/AP
A Covid-19 não impedirá de premiar os melhores da hotelaria e restauração naquele que é a IIª edição do Luanda Night Life 2019 .
Negócios

A empresa Luanda Night Life (LNL) vai atribuir troféus aos melhores operadores do sector do turismo de 2019, da restauração à hotelaria a partir do próximo mês de Outubro.

Cláudio Silva, sócio-gerente da empresa LNL garante à FORBES que os vencedores dos prémios já estão identificados e a entrega será feita  de forma presencial, na residência de cada vencedor.

“Vamos fazer a entrega presencial dos prémios aos vencedores na primeira ou segunda semana de Outubro e depois partilhar o vídeo nos nossos vários canais digitais”, refere Claúdio Silva.

Quanto aos vencedores de outras províncias, que também participaram, garante que a organização irá analisar caso a caso.

Nesta IIª edição do LNL serão prestigiadas 14 categorias, nomeadamente para os melhores do ano: sushi, churrascaria, gelataria, quintal, bar, pizzaria, hambúrguer, restaurante de carne, de peixe e marisco, atendimento, restaurante novo, pastelaria, discoteca e cozinha internacional. As restantes 5 categorias, restaurante do ano, chef do ano, melhor hotel, melhor resort e melhor experiência gastronómica, foram selecionadas e votadas pelo júri LNL.

Na categoria de melhor chef do ano, estão entre os nomeados, Octávio Neto, do restaurante Bessangana, Pedro Teixeira, restaurante Batuk no Lobito, Rui Sá, do restaurante Lândana, Luís Diogo, restaurante Vitruvio e Jacinta Peixoto do restaurante Embarcad’ouro.

Já na categoria de melhor hotel, concorrem o hotel Terminus no Lobito, Epic Sana em  Luanda, hotel Trópico, hotel Residence Casa Rosa Lobito e o Palmeiras Suite Hotel localizado em Talatona.

Para  a categoria  de melhor resorts, constam o resort  Mubanga Lodge em Luanda, o  Pululukwa Resort na Huíla, Carpe Diem na província do Bengo, Casper Lodge na Huíla e também o resort Kwanza Lodge na Barra do Kwanza.

Quanto aos melhores restaurantes, concorrem o Viva Luanda, Vitruvio, o restaurante Batuk em Benguela, Bessangana e  também o Café del Mar em Luanda.

Claúdio Silva sublinha que os prémios visam prestigiar, homenagear anualmente os melhores das diversas áreas ligadas ao turismo.

A votação para os prémios LNL foi feita pelo público, online, no mês de Fevereiro e terminou em Março, em formato de inquérito, com mais de 3 mil votantes.

Para além disso, a organização tem uma equipa que avalia os diversos estabelecimentos hoteleiros e restaurantes de forma anónima.

Para Claúdio Silva, o concurso é bastante valorizado pelo sector devido ao impacto económico e de marketing dos concorrentes.

“É uma forma de premiarmos um ramo que muitas vezes não recebe o devido reconhecimento, apesar de trabalhar em condições desvantajosas”, reconhece.

Quanto ao Angola Hotel Week, outro concurso lançado no ano passado pela LNL, este será implemento no próximo ano, se houver condições para o efeito. O Angola Hotel Week visa promover descontos tarifários nos melhores hotéis do país e a criação de pacotes turísticos a preços mais acessíveis através das agências de viagens.

Mais Artigos