Angola promove a partir deste Sábado, 17, a marca Visit Angola – The Rhythm of Life na Feira CMT – Stuttgart, na Alemanha, através de uma delegação do Ministério do Turismo, encabeçada pelo ministro do Turismo, Márcio Lopes Daniel.
Trata-se de uma marca sustentada por uma estratégia bem delineada de presença em feiras internacionais durante o ano de 2026.
O evento que decorrerá de 17 a 25 de Janeiro, segundo uma nota enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA, acolhe anualmente mais de 260 mil visitantes, sendo considerada um dos maiores certames de turismo de consumo na Europa, consolidando-se como uma das principais plataformas internacionais de promoção de destinos e venda directa de pacotes turísticos.
A presença de Angola na CMT Stuttgard, assegura o Ministério do Turismo, materializa-se com a disponibilização de um portfólio de tours, que serão colocados à disposição dos turistas do mercado DACH (Alemanha, Áustria e Suíça), com roteiros concebidos para apresentar a riqueza cultural, a diversidade gastronómica e as experiências de aventura que o país oferece, reforçando a sua imagem como um destino competitivo e autêntico.

De acordo com o ministro do Turismo, Márcio Lopes Daniel, a participação de Angola nesta feira representa o pontapé de saída da promoção oficial do país no exterior.
O governante sublinhou que, para além da promoção externa, está em curso um trabalho estruturante de preparação do destino, com vista a garantir que os turistas atraídos sejam bem recebidos, destacando o papel de Angola no contexto africano, nomeadamente ao nível da facilitação de vistos e do reforço da mobilidade aérea, factores determinantes para o crescimento sustentável do turismo.
A participação de Angola como país Anfitrião na CMT 2026 – Stuttgart “consolida o compromisso do Executivo em internacionalizar a marca turística do país, promover oportunidades de investimento no sector e consolidar parcerias com operadores, agentes de viagens e outros actores estratégicos do turismo europeu”.





