Ministro da Agricultura do Brasil em Angola para reforçar relações agropecuárias

O ministro da Agricultura e Pecuária brasileiro, Carlos Fávaro, chegou esta Quarta-feira em Angola para explorar oportunidades de negócios entre os dois países, sublinhando o Governo do Brasil que o país é um dos maiores exportadores agropecuários e dos principais "celeiros do mundo". Carlos Fávaro lidera uma missão oficial que tem como objectivo primordial reforçar…
ebenhack/AP
Carlos Fávaro lidera uma missão oficial que tem como objectivo primordial reforçar as relações agropecuárias entre os países lusófonos e participar, Sexta-feira, no Fórum Agro Angola-Brasil.
Economia Negócios

O ministro da Agricultura e Pecuária brasileiro, Carlos Fávaro, chegou esta Quarta-feira em Angola para explorar oportunidades de negócios entre os dois países, sublinhando o Governo do Brasil que o país é um dos maiores exportadores agropecuários e dos principais “celeiros do mundo”.

Carlos Fávaro lidera uma missão oficial que tem como objectivo primordial reforçar as relações agropecuárias entre os países lusófonos e participar, Sexta-feira, no Fórum Agro Angola-Brasil, segundo um comunicado do Governo brasileiro.

Na Quinta-feira, o ministro brasileiro tem encontro marcado com o novo ministro da Agricultura e Florestas de Angola, Isaac Francisco Maria dos Anjos, e com o ministro de Estado para a Coordenação da Economia, José de Lima Massano.

Já o Fórum de sexta-feira tem como objetivo “promover a troca de experiências, fortalecer parcerias estratégicas e explorar oportunidades de negócios entre os dois países, conectando empresários, especialistas e líderes do sector agropecuário”, lê-se na nota.

Haverá encontros com empresários que atuam no agronegócio na região, “visando ampliar a cooperação e fomentar o desenvolvimento sustentável do setor”, detalharam as autoridades brasileiras, citadas pela Lusa.

O reforço da parceria agrícola entre os dois países tem sido realçado pelo chefe de Estado brasileiro, Lula da Silva, e pelo seu homólogo angolano, João Lourenço.

Mais Artigos