Estreitar relações, promover a troca de experiências e criar parcerias são os objetivos da visita de uma delegação do turismo de Angola, liderada pelo Ministro angolano da tutela. Esta viagem de dois dias irá limitar-se à ilha do Sal, onde Márcio Daniel cumprirá uma intensa agenda de dois dias, com especial foco na participação no Cabo Verde Investment Forum – CVIF, um evento promovido pela Cabo Verde Trade Invest, a agência que fomenta e dinamiza o investimento externo em Cabo Verde.
Márcio Daniel vai participar num painel sob o tema “Oportunidades de cooperação no sector do Turismo
Angola Cabo Verde”.
Além disso, está prevista a assinatura de um Plano de Ação entre o Instituto do Turismo de Cabo Verde e a agência para o Turismo de Angola, a INFOTUR.
Em cima da mesa deverá estar igualmente a questão, muito aguardada, da retoma da operação da TAAG para Cabo Verde. De recordar que a Transportadora Aérea Angolana suspendeu no final de 2016 os voos entre Luanda e Praia, com escala em São Tomé e Príncipe, devido à falta de rentabilidade da rota, mas tem vindo a anunciar o regresso deste voo ainda durante o ano de 2024.