Moçambique com receita de 5 mil milhões de meticais no turismo durante a quadra festiva

Moçambique recebeu vários turistas durante a quadra festiva, entre as cidades mais visitadas está a província de Maputo que foi o principal destino turístico do país, tendo recebido um total de 148 mil turistas, entre estrangeiros e nacionais. Segundo os dados apresentados pelo director nacional do Turismo, Cândido Langa, indica que as províncias de Inhambane e…
ebenhack/AP
A cidade de Maputo foi o principal destino turístico durante as festas com registo de 148 mil turistas, seguindo-se as cidades de Inhambane e Gaza, revelou a Direcção Nacional do Turismo.
Negócios

Moçambique recebeu vários turistas durante a quadra festiva, entre as cidades mais visitadas está a província de Maputo que foi o principal destino turístico do país, tendo recebido um total de 148 mil turistas, entre estrangeiros e nacionais.

Segundo os dados apresentados pelo director nacional do Turismo, Cândido Langa, indica que as províncias de Inhambane e Gaza aparecem em segundo e terceiro lugares na lista dos principais destinos, com 103 mil e 23 mil turistas, respectivamente.

De acordo com o director, citado pela Lusa, dos 314 mil hóspedes previstos, o país registou durante o período em referência 324,706, dos quais cerca de 203 mil são nacionais, o que significa que os moçambicanos estão cada vez mais a usufruir das potencialidades turistas.

O responsável sublinhou ainda, “como resultado deste movimento, o sector do turismo arrecadou uma receita de 5 mil milhões de meticais, contra 755 mil de igual período do ano passado”.

Mais Artigos