Moçambique espera 6.500 participantes e mais de 220 expositores na Feira Internacional de Turismo (FIKANI), de 08 a 11 de Agosto, em Maputo, disse nesta Segunda-feira o vice-ministro da cultura e turismo, Fredson Bacar.
“A feira será uma vitrina excepcional para as riquezas culturais e turísticas do nosso país e este evento não só proporcionará oportunidades para que expositores e participantes explorem oportunidades de negócios, mas também servirá como palco para a celebração da nossa rica diversidade cultural e património cultural”, disse Fredson Bacar.
O governante afirmou que a Feira Internacional de turismo (FIKANI) é um espaço igualmente criado para expor as potencialidades do país, visando a atracção de investimentos e vender a imagem do país.
Para a 10.ª edição da feira, a ter lugar no Centro Cultural Moçambique-China, segundo a Lusa, está confirmada a participação de mais de 220 expositores, com 145 espaços promocionais.
Oito países, incluindo Portugal, Espanha, Nigéria, Ruanda, África do Sul, Angola e Namíbia, já confirmaram presença na feira, anunciou Fredson Bacar, acrescentando que o processo de inscrição continua em aberto.