Moçambique fecha Fevereiro com inflação homóloga nos 6,84%

O Instituto Nacional de Estatística (INE) moçambicano anunciou uma inflação homóloga, em Fevereiro, a fixar-se nos 6,84%, menos 0,96 pontos percentuais (pp) face aos 7,8% do índice de custo de preços no consumidor registado no mês anterior. Ao fixar-se em Fevereiro nos 6,84%, sinaliza que houve uma tendência de queda no custo do bens e…
ebenhack/AP
O INE aponta que, no primeiro mês do ano, a inflação tinha terminado o período nos 7,8%. Passados perto de 30 dias, o índice desce 0,96 pontos percentuais, isto é, até ao último dia de Fevereiro.
Economia

O Instituto Nacional de Estatística (INE) moçambicano anunciou uma inflação homóloga, em Fevereiro, a fixar-se nos 6,84%, menos 0,96 pontos percentuais (pp) face aos 7,8% do índice de custo de preços no consumidor registado no mês anterior.

Ao fixar-se em Fevereiro nos 6,84%, sinaliza que houve uma tendência de queda no custo do bens e serviços face ao Janeiro, considera a instituição.

A ajudar a inflação em Moçambique, segundo ainda o INE, esteve sobretudo os preços de alimentação e bebidas.

Os valores do Índice de Preços no Consumidor (IPC) são calculados pelo INE a partir das variações de preço de um cabaz de bens e serviços, com dados recolhidos nas cidades de Maputo, Beira e Nampula.

Lusa

Mais Artigos