Mota-Engil finaliza compra da SUMA à Urbaser

A Mota-Engil concluiu o processo de compra da SUMA, empresa de recolha, tratamento e gestão de resíduos, à Urbaser, segundo um comunicado da construtora tornado público há dias. De acordo com a nota, em contrapartida, a Mota-Engil vai vender à Urbaser as suas participadas no segmento industrial. “A Mota-Engil informa que foram obtidas as autorizações…
ebenhack/AP
Com a compra finalizada a construtora é agora a dona total da SUMA, bem como das participações detidas por esta empresa nos seus veículos de participações dos segmentos de recolha e serviços urbanos.
Negócios

A Mota-Engil concluiu o processo de compra da SUMA, empresa de recolha, tratamento e gestão de resíduos, à Urbaser, segundo um comunicado da construtora tornado público há dias.

De acordo com a nota, em contrapartida, a Mota-Engil vai vender à Urbaser as suas participadas no segmento industrial.

“A Mota-Engil informa que foram obtidas as autorizações regulatórias e preenchidas as condições precedentes necessárias à concretização na transação com a Urbaser, anunciada e detalhada em Março de 2023”, lê-se em comunicado citado pela Lusa.

Neste sentido, a construtora passa a assim a ser dona da totalidade da SUMA, bem como das participações detidas por esta empresa nos seus “veículos de participações dos segmentos de recolha e serviços urbanos, tratamento e valorização dos resíduos”, assim como das participadas em Angola, Brasil, Moçambique e Omã.

No documento, a Mota-Engil explica que a concretização desta operação vai permitir acelerar a execução do seu plano estratégico.

O grupo internacional de gestão de resíduos Urbaser notificou, em Março, a Autoridade da Concorrência (AdC) da aquisição do controlo exclusivo sobre uma empresa veículo, a constituir, que irá deter a unidade de negócio de resíduos industriais da SUMA.

Segundo informação disponibilizada no site da AdC, a operação de concentração consiste na aquisição, pela Urbaser, “do controlo exclusivo sobre uma empresa veículo a constituir que irá deter a unidade de negócio de resíduos industriais da SUMA (Industrial Waste NewCo), através da aquisição de uma participação maioritária do seu capital social à Mota-Engil, Ambiente e Serviços”.

Mais Artigos