A Mundial Seguros encerrou o ano de 2024 com prémios brutos na ordem dos 23 mil milhões de kwanzas em 2024, informou nesta Terça-feira, 29, a direcção da empresa.
Segundo a apresentação feita pelos responsáveis da seguradora, no primeiro semestre em prémios brutos atingiram 12 mil milhões de kwanzas e no segundo 11 mil milhões de kwanzas.
Falando durante a apresentação do relatório e contas da Mundial Seguros, o administrador executivo para o sector financeiro da Mundial Seguros, Walter Bravo, explicou que o resultado se resultou de uma redução confirmada pelo ramo vida que baixou cerca de 50%.
Estes resultados indicam que no ano passada a empresa projectou chegar aos 39 mil milhões de kwanzas, valor igual com que encerrou o ano homólogo, o valor representa uma queda na ordem dos 41%, sendo assim 16 mil milhões de kwanzas.
A Mundial, referiu Walter Bravos, prevê para este ano alcançar prémios brutos na ordem dos 35 mil milhões de kwanzas.
Pretendendo entre outras actividades, o crescimento do ramo não vida, que fixou-se 8,4 milhões de kwanzas em 2024, superior aos 5,5 mil milhões registados no ano de 2023.