Mwana Afrika apresentou a primeira obra de uma série de livros de apoio escolar

“(…) Por Exemplo - o que a História ainda não contou” é o primeiro livro da série, que reúne conteúdos resumidos em tópicos curiosos sobre África e que são necessários para o enriquecimento do conteúdo programático dos sistemas de ensino escolar e não só. Apresentado em Lisboa, no mês de Abril, o livro da escritora…
ebenhack/AP
Livro da jornalista angolana apresenta um vasto repositório da Cultura, Ciência, Etnografia, Filosofia, Artes, Tradições e Figuras Históricas do Continente-Berço da Humanidade.
Life

“(…) Por Exemplo – o que a História ainda não contou” é o primeiro livro da série, que reúne conteúdos resumidos em tópicos curiosos sobre África e que são necessários para o enriquecimento do conteúdo programático dos sistemas de ensino escolar e não só.

Apresentado em Lisboa, no mês de Abril, o livro da escritora e jornalista Mwana Afrika, traz várias Áfricas como tesouro(s), que o mundo precisa “re-descobrir”.

“Ao abrirmos este livro, «(…) Por Exemplo – o que a História ainda não contou», entramos num vasto repositório da Cultura, Ciência, Etnografia, Filosofia, Artes, Tradições e Figuras Históricas do Continente-Berço da Humanidade e, tal como entramos, fechamos a última página, deslumbrados com tamanha profusão de informação compendiada numa pequena brochura”, refere José Luis Mendonça, no prefácio.

Apadrinhado pelo músico Bonga Kwenda e patrocinado pela Fundação Isaías Trindade, o livro «(…) Por Exemplo – O que a História ainda não contou» foi apresentado num evento totalmente fora do habitual, com ritmos africanos, kitutes e bastante diversidade étnica.

“Quis um lançamento de livro diferente do habitual. Quis que as pessoas chegassem e fossem logo recebidas com ritmos da nossa terra e tudo de bom que o nosso continente oferece” – revelou a autora.

A autora avançou à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA que o lançamento do livro em Angola poderá acontecer muito em breve. “Angola é o próximo país previsto para o lançamento do livro e temos já previsão para o lançamento no Brasil (em vários Estados) em Novembro”, disse a autora.

Segundo o músico Bonga Kwenda, padrinho do Livro, a coragem e resiliência da jornalista Mwana Afrika, deixam-lhe impressionado.


Mais Artigos