N’Gunu Tiny eleito presidente do Conselho de Estratégia e Sustentabilidade do BMA

Após reunião de Assembleia Geral de acionistas do Banco Millennium Atlântico realizada hoje, N’Gunu Tiny foi eleito para presidir o Conselho de Estratégia e Sustentabilidade  do referido banco, órgão que terá como missão coordenar a definição e implementação do Plano Estratégico para o ciclo 2025-2028, bem como da sua Estratégia de Sustentabilidade. A constituição do…
ebenhack/AP
O empresário foi eleito para presidir o Conselho de Estratégia e Sustentabilidade, órgão alinhado para um maior compromisso com os Objectivos de Desenvolvimento da ONU por parte do BMA.
Economia

Após reunião de Assembleia Geral de acionistas do Banco Millennium Atlântico realizada hoje, N’Gunu Tiny foi eleito para presidir o Conselho de Estratégia e Sustentabilidade  do referido banco, órgão que terá como missão coordenar a definição e implementação do Plano Estratégico para o ciclo 2025-2028, bem como da sua Estratégia de Sustentabilidade.

A constituição do CES surge num contexto de compromisso maior do Atlântico com cinco dos 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, nomeadamente a [Educação de Qualidade (ODS 4), Água Potável e Saneamento (ODS 6), Trabalho Decente e Crescimento Económico (ODS 8), Redução das Desigualdades (ODS 10) e Acção Contra a Mudança Global do Clima (ODS 13)]. 

N’Gunu Tiny, fundador do Grupos Emerald e Media 9, tem acumulada experiência no mundo financeiro. Fundou e foi PCA do Banco Postal, consultor do Grupo Carlyle, da Goldman Sachs, da Investec e do banco BAI, presidiu a mesa da AG do finibanco Angola e foi membro da comissão instaladora da comissão de mercados dd capitais de Angola.

O empresário lidera agora os destinos de um órgão que, de acordo com a visão estratégica do Banco para o ciclo 2025-2028, está alinhado em contribuir para o desenvolvimento sustentável de Angola.


Mais Artigos