O bilionário que só investe em outros bilionários

Ex Goldman Sachs, o gestor Byron Trott captou 14 biliões de dólares e agora administra 60 biliões de dólares, quase todos investidos em family offices. A BDT & MSD foi criada no ano passado quando o negócio de consultoria e investimentos iniciado por Byron Trott se fundiu com a MSD Partners, como avança a Forbes…
ebenhack/AP
Ex Goldman Sachs, o gestor Byron Trott captou 14 biliões de dólares e agora gere 60 biliões de dólares, quase todos investidos em empresas familiares.
Economia Negócios

Ex Goldman Sachs, o gestor Byron Trott captou 14 biliões de dólares e agora administra 60 biliões de dólares, quase todos investidos em family offices.

A BDT & MSD foi criada no ano passado quando o negócio de consultoria e investimentos iniciado por Byron Trott se fundiu com a MSD Partners, como avança a Forbes Brasil.

A BDT & MSD Partners, um banco voltado para atender famílias ultra-ricas e fundadores de empresas, concluiu a captação de 14 biliões de dólares no seu quarto fundo destinado a investir em family offices. A companhia agora gere mais de 60 biliões de dólares em activos.

Do total de 157 investidores do novo fundo, quase todos (97%) são proprietários de empresas familiares ou family offices. Entre eles estão Henry Paulson, ex-secretário do Tesouro dos Estados Unidos, a família Kohler, proprietária da fabricante de sanitários e torneiras de sete biliões de dólares e a família Redstone, proprietária da Paramount Global.

O novo fundo já investiu mais de 30% dos seus activos em 2023, incluindo 2,9 biliões de dólares na empresa italiana de máquinas de embalagem IMA Group, 1,3 biliões de dólares na ProMach de Cincinnati (outra empresa de máquinas de embalagem), além de 250 milhões de dólares na empresa de software Qualtrics.

O fundo também investiu 125 milhões de dólares na operadora de cinemas National Amusements, da família Redstone, que é também a accionista controladora da Paramount Global.

“Construímos a BDT & MSD para atender às necessidades dos proprietários de empresas familiares e o novo fundo nos permitirá continuar fornecendo capital de longo prazo, diferenciado e alinhado para apoiar os seus objetcivos estratégicos. Acreditamos fortemente que empresas familiares são mais resilientes, pois os donos e gestores pensam de maneira mais estratégica e oportunista, planeando e investindo para o longo prazo”, justificou Trott.

Mais Artigos