A OMATAPALO – Engenharia e Construção, SA concluiu a segunda fase de auditorias ao seu Sistema de Gestão Ambiental pela eiC (Entidade Internacional de Certificação), assim como o segundo acompanhamento ao seu Sistema Integrado de Gestão da Qualidade, Segurança e Saúde no Trabalho. A avaliação, realizada entre 17 e 25 de outubro nas operações em Luanda, Huambo, Lubango e Namibe, visa verificar a conformidade com as normas ISO 9001:2015, ISO 45001:2018 e ISO 14001:2015, reforçando o compromisso da empresa com práticas empresas sustentáveis.
O porta-voz da OMATAPALO, Edmar Manuel, destacou o valor desta prova certificação como do compromisso da empresa na mitigação de impactos ambientais e na sustentabilidade. “Este processo de certificação é um marco importante para a OMATAPALO, pois demonstra o nosso compromisso na adoção de práticas que respeitem e preservem o meio ambiente”, afirmou, sublinhando a responsabilidade da empresa para com as comunidades e o ecossistema.
Além de se alinhar com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, a OMATAPALO reafirma o seu compromisso ambiental com a certificação ISO 14001. A construtora também foi pioneira em Angola ao integrar, no início de 2024, o Pacto Global das Nações Unidas, está avançando na promoção de políticas de responsabilidade social e sustentabilidade no sector.