ONU diz que desejo de Angola em ser uma grande potência turística está próximo de se realizar

O Secretário-geral da ONU Turismo, Zurab Pololikashvili, disse que o sector do turismo em Angola está mais dinâmico e com o apoio da ONU Turismo, os desideratos definidos para tornar o país numa grande potência turística, estão mais próximo de se tornar realidade. Zurab Pololikashvili falava durante a 2ª Conferência da ONU Turismo para África…
ebenhack/AP
Zurab Pololikashvili, que falava durante a 2ª Conferência da ONU Turismo para África e Américas, realizada na Zâmbia, destacou positivamente o dinamismo do sector do turismo em Angola.
Economia

O Secretário-geral da ONU Turismo, Zurab Pololikashvili, disse que o sector do turismo em Angola está mais dinâmico e com o apoio da ONU Turismo, os desideratos definidos para tornar o país numa grande potência turística, estão mais próximo de se tornar realidade.

Zurab Pololikashvili falava durante a 2ª Conferência da ONU Turismo para África e Américas, realizada, recentemente, em Livingstone, Zâmbia, destacou positivamente o dinamismo do sector do turismo em Angola.

Segundo uma publicação feita na página oficial do Ministério do Turismo, Pololikashvili encorajou o Executivo angolano a continuar a apostar no desenvolvimento de infraestruturas, nomeadamente dos transportes.

“Pois a construção de infraestruturas e de aeroportos significam um grande incentivo para os grandes investidores, os quais têm despertado um interesse significativo das grandes cadeias hoteleiras, para investir em África com particular interesse em Angola”, considerou.

Foram também apontados como uma referência para os países emergentes, o percurso de Angola e as medidas adoptadas pelo Executivo para a dinamização do sector do turismo no país.

Por outro lado, entre os vários assuntos na agenda de trabalho de Angola com a ONU Turismo, destacou-se o acordo assinado em Janeiro deste ano, que visa uma parceria com o objectivo de atrair novos investimentos e promover o potencial turístico de Angola a nível global.

Mais Artigos