Ovihemba primeira fábrica privada de medicamentos em Angola avaliado em 5,8 milhões de dólares

O Ovihemba – Laboratório Farmacêutico de Angola, localizado na província do Huambo, vai ser inaugurado no primeiro trimestre de 2026, com um investimento avaliado em 5,8 milhões de dólares, e prevê uma produção na primeira fase de 100 milhões de comprimidos por ano, segundo comunicado enviado à FORBES ÁFRICA LUSOFONA. A fábrica privada de medicamentos…
ebenhack/AP
A fábrica privada de medicamentos do país é o primeiro investimento do Greenfield - Fundo de Capital de Risco no Huambo.
Economia

O Ovihemba – Laboratório Farmacêutico de Angola, localizado na província do Huambo, vai ser inaugurado no primeiro trimestre de 2026, com um investimento avaliado em 5,8 milhões de dólares, e prevê uma produção na primeira fase de 100 milhões de comprimidos por ano, segundo comunicado enviado à FORBES ÁFRICA LUSOFONA.

A fábrica privada de medicamentos do país é o primeiro investimento do Greenfield – Fundo de Capital de Risco no Huambo.

Segundo o documento, a conclusão das obras da primeira fábrica [depois da Independência] e a produtividade dos campos de batata-rena, constituem a carteira de investimentos do Fundo que impactam positivamente a província do Huambo no sector económico e social.

“Orientada para práticas sustentáveis e aumento da produção de alimentos, a Campo Verde – Sustentabilidade do Agronegócio proporciona assistência técnica e insumos a 46 agricultores no município do Longonjo, comuna do Lepí, também na referida província, onde decorre, até Outubro, a colheita de batata-rena numa área total de cerca de 25 hectares”, lê-se no comunicado.

Este projecto, acrescenta a nota, conta com a assistência técnica da ADRA – Acção Para o Desenvolvimento Rural e Ambiente.

Alinhado com a estratégia de diversificação da economia e com o Programa Emergentes da Comissão de Mercados de Capitais (CMC), o Greenfield, ressalta o documento, está a investir em projectos sustentáveis e estratégicos para a província do Huambo.

De acordo o mesmo documento, o Greenfield-FCR apresentou dois projectos da sua carteira de investimentos sustentáveis na Expo-Huambo, que decorreu de 25 a 29 de Setembro deste ano.

“A presença do Greenfield-FCR na Expo-Huambo configura uma grande oportunidade para quem procura saber mais sobre organismos de investimento colectivo, que constituem uma alternativa relevante para a aplicação de poupanças e gerar retornos ao longo do tempo”, sublinha.

 

Mais Artigos