Palácio de Ferro, em Luanda, acolhe 1ª mostra gastronómica e cultural

Luanda, a capital angolana, acolhe na próxima Sexta-feira, 3 de Junho, o lançamento da primeira mostra gastronómica e cultural, numa promoção da empresa Creudalva – com o apoio institucional dos Ministérios angolanos das Relações Exteriores; da Cultura, Turismo e Ambiente; e da Juventude e Desportos. Denominada Food Experience By Embassy (FEBE), a mostra que destacará…
ebenhack/AP
Denominada Food Experience by Embassy, a actividade enquadra-se na 27ª Reunião de Ministros dos Negócios Estrangeiros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, a decorrer a 3 de junho próximo.
Life

Luanda, a capital angolana, acolhe na próxima Sexta-feira, 3 de Junho, o lançamento da primeira mostra gastronómica e cultural, numa promoção da empresa Creudalva – com o apoio institucional dos Ministérios angolanos das Relações Exteriores; da Cultura, Turismo e Ambiente; e da Juventude e Desportos.

Denominada Food Experience By Embassy (FEBE), a mostra que destacará Angola, na qualidade de país anfitrião, terá como palco o histórico Palácio de Vidro e se enquadra na 27ª Reunião de Ministros dos Negócios Estrangeiros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, a realizar-se no mesmo dia, em Luanda, sob o lema “Cooperação Económica na CPLP”.

Uma nota da organização enviada à FORBES ÁFRICA LUSÓFONA refere que a Food Experience By Embassy 2022 tem como principal objectivo promover junto de jovens empreendedores e comunidade académica o trabalho desenvolvido pelas embaixadas acreditadas em Angola.

“A mesma enquadra-se no âmbito da diplomacia pública e permitirá aos presentes aprofundarem os seus conhecimentos sobre diferentes culturas, gastronomia e oportunidades de parceria de negócio entre os países participantes e a comunidade jovem em Angola”, lê-se no documento.

Além da gastronomia, acrescenta o informe, a FEBE 2022 engloba outras atrações como performances musicais, teatro, dança, exposição de arte nas disciplinas de pintura, escultura e cerâmica, bem como exposição de outros produtos e serviços. Estão previstos ainda a realização de diversos workshops sobre turismo e ambiente, como explica Creusa Nhanga, responsável da Creudalva, citada na nota.

A FORBES apurou que, para 2022, o FEBE estende-se de Junho a Dezembro, permitindo a cada uma das embaixadas solicitar a sua edição e ter o privilégio de ser o país anfitrião. Em cada edição é feita amostra da gastronomia, cultura, arte e potencial do país que acolhe o evento, abrindo oportunidades de parceria para comunidade jovem empreendedora presente na edição.

Mais Artigos