O antigo director executivo da Galp Moçambique, Paulo Varela, acaba de ser nomeado director-geral para o país da Puma Energy. Com a nomeação, a empresa espera reforçar o seu compromisso de crescimento sustentável a longo prazo.
Com mais de 25 anos de experiência em cargos de liderança executiva nos sectores da energia, infra-estruturas e telecomunicações, Varela assume o cargo na distribuidora de combustíveis com a missão de expandir a sua presença em África.
“A nomeação de Paulo Varela reflecte a nossa forte dedicação ao futuro energético de África e a nossa confiança no vasto potencial de crescimento de Moçambique”, explica em comunicado Ben Ouattara, director da Puma Energy para África.
Com uma rede de 35 postos de abastecimento, 18 lojas de conveniência e operações em oito aeroportos espalhados pelo país, a Puma Energy presta serviços nas áreas de combustíveis, lubrificantes, aviação e combustíveis comerciais.
“Estou ansioso por trabalhar com a equipa, garantindo energia fiável e soluções que beneficiem os nossos clientes e comunidades em Moçambique”, diz Varela. Na sua carreira, Varela tem passagens pela África Oriental, Europa e América Latina.
Segundo a empresa, a nomeação de Paulo Varela representa um passo decisivo na expansão da sua presença tanto ao nível do retalho como das operações, no competitivo sector do fornecimento de energia em Moçambique.
Trata-se ainda de uma nomeação que quer-se que esteja alinhada à Estratégia de Transição Energética do país, que visa o acesso universal à energia até 2030, bem como a diversificação para a energia solar, eólica e outras fontes renováveis.
De acordo com a nota que temos vindo a citar, a Puma Energy é uma empresa global que opera no sector energético da distribuição de combustíveis em mais de 35 países, principalmente na América Central e na África Subsaariana.





