Petroangola lança magazine do conteúdo local

A PE­TRO­AN­GOLA – em­presa de con­sul­toria es­pe­ci­a­li­zada e pro­ve­dora de in­for­ma­ções sobre pe­tróleo, gás e ener­gias re­no­vá­veis – lança, em Setembro próximo, o primeiro magazine do conteúdo local nacional, que visa de­sen­vol­ver e pro­mover a par­ti­ci­pação das em­presas e pro­fis­si­o­nais an­go­lanos do sector. “Uma das nossas funções enquanto empresa de consultoria é a de dinamizar…
ebenhack/AP
A revista, em formato físico e digital, terá periodicidade semestral, com edições bilíngues, tendo como público-alvo todos os profissionais da indústria, empresários, investidores, entre outros.
Economia

A PE­TRO­AN­GOLA – em­presa de con­sul­toria es­pe­ci­a­li­zada e pro­ve­dora de in­for­ma­ções sobre pe­tróleo, gás e ener­gias re­no­vá­veis – lança, em Setembro próximo, o primeiro magazine do conteúdo local nacional, que visa de­sen­vol­ver e pro­mover a par­ti­ci­pação das em­presas e pro­fis­si­o­nais an­go­lanos do sector.

“Uma das nossas funções enquanto empresa de consultoria é a de dinamizar a indústria petrolífera e promover o conteúdo local em Angola. Nesta lógica, surge a ideia deste magazine”, refere Helga Silva, responsável pela comunicação e marketing desta instituição.

Num comunicado a que a FORBES teve acesso, a PETROANGOLA refere que o lançamento do magazine acontecerá numa fase em que a im­ple­men­tação de um con­teúdo local efec­tivo na in­dús­tria de pe­tróleo e gás an­go­lana cons­titui um dos ins­tru­mentos para a cri­ação de ri­queza, in­dus­tri­a­li­zação e fo­mento da di­ver­si­fi­cação da eco­nomia na­ci­onal.

A revista, em formato físico e digital, terá periodicidade semestral, com edi­ções bi­lín­gues, tendo como público-alvo todos os pro­fis­si­o­nais da in­dús­tria, em­pre­sá­rios, in­ves­ti­dores, con­sul­tores, eco­no­mistas, ana­listas, ges­tores, co­la­bo­ra­dores, pes­qui­sa­dores, es­tu­dantes, aca­dé­micos, jor­na­listas, entre outros agentes que se interessam por temas do sector petrolífero local.

“Esperamos fornecer aos nossos leitores informação sobre o conteúdo local em Angola, estabelecendo uma relação de sucesso com os leitores, bem como destacar os projectos de petróleo e gás, promover a indústria petrolífera angolana a nível internacional e proporcionar uma fácil acessibilidade à toda informação e recursos que agregam valor ao conteúdo local angolano”, adianta a também consultora, Helga Silva.

A FORBES apurou ainda que a revista vai pro­mover um sis­tema in­te­rac­tivo e ino­vador de con­sulta e co­or­de­nação, que per­mite har­mo­nizar as es­tra­té­gias do sector pe­tro­lí­fero nacional, bem como a di­vul­gação de tra­ba­lhos que re­pre­sentam uma con­tri­buição para o de­sen­vol­vi­mento de novos co­nhe­ci­mentos e pro­jectos entre os prin­ci­pais in­ter­ve­ni­entes da in­dús­tria de pe­tróleo e gás no país.

Mais Artigos