PM chefia delegação de Cabo Verde no Fórum de Cooperação China-África 

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, vai chefiar a delegação do país que vai participar no Fórum de Cooperação China-África, que acontece na próxima semana naquele país asiático, onde pretende delinear novas áreas de cooperação. A informação foi avançada, na Praia, pela secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Miryam Veira, indicando que,…
ebenhack/AP
Primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, vai chefiar a delegação do país que vai participar no Fórum de Cooperação China-África, que acontece na próxima semana naquele país asiático.
Economia Negócios

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, vai chefiar a delegação do país que vai participar no Fórum de Cooperação China-África, que acontece na próxima semana naquele país asiático, onde pretende delinear novas áreas de cooperação.

A informação foi avançada, na Praia, pela secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Miryam Veira, indicando que, além de Ulisses Correia e Silva, vão participar no evento os ministros dos Negócios Estrangeiros, da Saúde, da Administração Interna e do Comércio, Indústria e Energia.

O Fórum de Cooperação China-África vai decorrer em Pequim de 04 a 06 de Setembro.

A secretária de Estado disse que o país vai “participar ativamente” em várias sessões e vai delinear as “novas áreas de cooperação” com as autoridades chinesas.

“Nós queremos fomentar a transição digital. A China tem uma eleva ‘expertise’ em matéria de novas tecnologias que são utilizadas para o fomento da transição energética, e Cabo Verde tem uma agenda ambiciosa em matéria de transição energética”, referiu Miryam Veira, citada pela Lusa.

Mais Artigos