O Presidente da República da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló – um muçulmano praticante e líder de um Estado laico –, foi recebido em audiência nesta Segunda-feira, 29, por sua Santidade Papa Francisco, no Palácio Apostólico Vaticano.
Na sua deslocação ao Vaticano, o chefe de Estado guineense fez-se acompanhar pelos ministros dos Negócios Estrangeiros, Carlos Pinto Pereira, do Urbanismo e Obras Públicas, Fidelis Forbs, e pela secretaria de Estado da Cooperação Internacional, Nancy Raissa da Silva Alves Cardoso, com os quais manteve um encontro de trabalho com Suas Eminências Cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado de Sua Santidade, e Monsenhor Paul Richard Gallagher, secretário para as Relações com os Estados e as Organizações Internacionais.

A reunião terá servido para abordar as relações de proximidade entre os dois Estados, criar pontes para as contribuições em várias áreas, especialmente para a educação e a saúde.
No fim do encontro, Umaro Sissoco Embaló foi presenteado com uma escultura em bronze e uma coletânea de documentos pontifícios, bem como a “mensagem para a Paz de 2024”.