PR de Cabo Verde anuncia 3ª Conferência da Década do Oceano no Sal

O Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, anunciou esta semana a realização da 3ª edição da Conferência da Década do Oceano de 07 a 08 de Junho, na Ilha do Sal, no quadro das suas acções, enquanto patrono da Década do Oceano. Numa nota publicada na sua conta oficial do Facebook, o chefe de…
ebenhack/AP
Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, anunciou a realização da 3ª edição da Conferência da Década do Oceano de 07 a 08 de Junho, na Ilha do Sal, no quadro das suas acções.
Líderes

O Presidente de Cabo Verde, José Maria Neves, anunciou esta semana a realização da 3ª edição da Conferência da Década do Oceano de 07 a 08 de Junho, na Ilha do Sal, no quadro das suas acções, enquanto patrono da Década do Oceano.

Numa nota publicada na sua conta oficial do Facebook, o chefe de Estado explica que o evento deverá reunir investigadores, universidades, fundações e ONGs nacionais e internacionais, altos representantes da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) e de países como Seicheles e o principado do Mónaco.

Alinhado com os objectivos do patrono da Década do Oceano, o objectivo desta conferência é reflectir sobre a literacia oceânica, buscando formas sustentáveis de exploração dos recursos marinhos.

“Definitivamente, nós temos de voltarmo-nos mais para o mar, ampliar as ações que já desenvolvemos, desde a produção de água, energia, até às indústrias. Daí a importância desta Conferência”, sublinhou o Presidente.

Durante a Conferência de Barcelona, José Maria Neves apelou para “compromissos sólidos” dos Governos de todo o mundo com a problemática da gestão dos oceanos, com eco na imprensa internacional.

Mais Artigos