O Presidente João Lourenço defendeu esta Sexta-feira, 25, o reforço dos laços de amizade e cooperação entre Angola e Portugal, sendo que as relações entre os dois Estados lusófonos “nunca estiveram num nível tão alto”.
O chefe de Estado angolano falava no Palácio de Belém, após um encontro com o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, no quadro da visita oficial de dois dias, que termina amanhã, 26 de Julho.
“O que nós pretendemos é trabalhar no sentido de manter esse nível e, se possível, melhorar”, disse João Lourenço, sinalizando que Marcelo Rebelo de Sousa, que está em fim de mandato, é o chefe de Estado que mais vezes visitou Angola.
O Presidente afirmou que este é um sinal de consideração, de amizade entre países, mas, sobretudo, entre povos.
Por sua vez, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que Angola conta com Portugal, pois, mesmo em apertos financeiros, vem o apoio angolano, o que diz não esquecer.
“O que importa é que a nossa amizade de povos e de Estados tenha mais futuro do que tem presente, ao que teve passado é para isso que aqui estamos, é para isso que servimos os nossos povos”, precisou.